12 de junho de 2021 - 21:14

? ºC Cuiabá-MT

Polícia

26/05/2021 22:36

Entrega de caminhonetes e de furgão para transporte de presos trazem avanços para Polícia Civil no interior do estado

A Diretoria da Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (25.05), a entrega de quatro veículos, entre eles três caminhonetes e uma van para transporte de presos, que atenderão demandas principalmente de municípios do interior do estado. Os automóveis beneficiaram a Diretoria de Interior, a Regional de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) e Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coti), com objetivo de garantir os avanços em diferentes áreas.

A aquisição dos veículos, sendo três caminhonetes modelo Fiat Toro descaracterizadas e o veículo tipo van da marca Renault, ocorreu por meio de emendas parlamentares concedidas pelos deputados delegado Claudinei Lopes e Valdir Moretti.

O furgão, destinado ao transporte de presos, caracterizado com o brasão da instituição em conformidade com a padronização nacional das Polícias Civis possui capacidade para transportar até quatro presos acomodados de forma correta em celas e até sete policiais, sendo três na cabine e mais quatro na escolta.

As caminhonetes modelos 4x4, a diesel, serão utilizadas em diligências em locais mais distantes e de difícil acesso, assim como em viagens aos municípios do interior do estado.

No momento da entrega, o delegado-geral, Mário Dermeval, destacou que a Polícia Civil está passando por um período de transformação em diversas áreas e que é uma satisfação entregar os veículos que trarão mais qualidade ao trabalho do policial civil e os serviços prestados atendendo o interesse público.

“Acredito que essa entrega que estamos fazendo hoje, graças à parceria com os deputados, valoriza ainda mais a instituição Polícia Civil, atingindo de maneira muito positiva o cidadão, uma vez que os veículos vão auxiliar o trasporte de presos, as investigações e além de contribuírem para a distribuição dos equipamentos de tecnologia para as unidades do interior do estado”, disse.

O deputado estadual delegado Claudinei Lopes disse que o momento é de muita felicidade, por mais uma vez poder contribuir com a instituição da qual faz parte. “Desde que assumi a vontade de entrar a política e ser deputado estadual, minha intenção sempre foi voltada a ajudar a Polícia Civil e a Segurança Pública. Estávamos nesta luta para liberação dessa emenda de 2020, para aquisição desses veículos, equipamentos e móveis, que já estão sendo distribuídos, contemplando as delegacias da regional de Rondonópolis”, destacou.

Unidades beneficiadas

O furgão para transporte de presos possui capacidade para transportar até quatro presos acomodados de forma correta em celas e até sete policiais, sendo três na cabine e mais quatro na escolta.

O veículo e uma das caminhonetes foram destinados à Delegacia Regional de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) para utilização das unidades policiais da região, facilitando o trabalho diário dos policiais civis com relação ao transporte de presos, assim como as diligências em regiões mais distantes.

Segundo o delegado regional de Rondonópolis, Thiago Garcia Damasceno, com o recebimento dos veículos será possível fazer uma melhor distribuição das viaturas, principalmente em Rondonópolis, além de garantir mais segurança para os policiais plantonistas principalmente no transporte de presos que é uma atividade de risco.

“Temos que agradecer a destinação dessas emendas que estão atendendo as carências estruturais da Polícia e aos deputados que estão sensíveis em contribuir com a instituição. Sabemos que Mato Grosso tem uma zona rural muito extensa e uma caminhonete quatro por quatro a diesel é o veículo mais apropriado para chegar aos lugares mais remotos dos municípios do estado”, disse.

O diretor de Interior, Walfrido Franklim do Nascimento, destacou a importância do recebimento dos veículos tanto os destinados Regional de Rondonópolis, quando a caminhonete destinada para a Diretoria de Interior, uma vez que a caminhonete recebeida será utilizada em viagens para correições e outros procedimentos realizados nas regionais. 

“Hoje temos uma grande vitória para as unidades da Polícia Civil do interior do estado, uma vez que com a entrega dos veículos será possível melhorar as condições de transporte de presos e policiais, seja no trabalho diário ou em operações especiais, assim como outros benefícios, como a melhoria das condições das diligências e a aproximação da diretoria com os municípios do interior”, frisou Walfrido.

O quarto veículo Fiat Toro foi entregue à Coordenadoria de Tecnologia da Informação, atendendo a necessidade do setor na distribuição e instalações de equipamentos referentes aos avanços tecnológicos da Polícia Civil nas unidades do interior do estado.

“É um pleito antigo da Coti, um carro com carroceria para levar os materiais de tecnologia sem danos, além de outros utensílios necessários para instalação como ferramentas, escadas, utilizadas para distribuição e instalação dos instrumentos”, disse o coordenador da Coti, Fábio Goés.


Copyright  - A Noticias de HJ - Todos os direitos reservados  - contato@noticiasdehj.com.br