26 de outubro de 2020 - 09:37

? ºC Cuiabá-MT

Política

14/10/2020 22:28

Emanuel diz que pegou obra do HMC abandonada e França promete botão do pânico

Os candidatos a prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e Roberto França (PATRI) apresentaram novo programa eleitoral na noite desta quarta-feira (14) e abordaram temas diferentes: violência contra as mulheres e saúde pública


Com menor espalho na TV, Gisela Simona (PROS) também exibiu propaganda inédita em que destacou crescimento nas intenções de voto registrado nas rodadas de pesquisa . O programa também mostrou trecho de um discurso em que a candidata afirma que os cuiabanos tem condições de ter uma representação que tenha “a nossa cara”.
 
O marketing do ex-prefeito Roberto França sustentou que ele teve uma gestão inovadora no combate à violência contra a mulher no período em que comandou o Alencastro. Roberto citou a Casa de Amparo e exibiu depoimento da esposa Iraci França, que cuidou da área social na gestão do marido.
 
O candidato ainda prometeu instalar em Cuiabá, caso eleito, projetos como “Mulher Mais Segura” e realizar parceria com a patrulha Maria da Penha. Anunciou ainda a criação da “Casa da Mulher” e a instituição do projeto botão do pânico para aperfeiçoa a proteção à mulher vítima de violência doméstica.
 
Já Emanuel focou na saúde. Disse que quando assumiu a prefeitura era uma realidade a rede pública ter pacientes aguardando atendimento em corredores de hospitais. “Isso mudou. A cidade ganhou o maior e mais moderno hospital do estado: o HMC”, declarou.
 
Pinheiro afirmou que encontrou as obras praticamente abandonadas e as executou com planejamento e total transparência. O emedebista também citou a importância da nova estrutura durante a pandemia do novo coronavírus: o local focou no atendimento aos pacientes não infectados pela Covid-19 enquanto outros locais como a Upa Verdão e o antigo pronto-socorro puderam ficar totalmente focados para salvar os infectados.

Os outros candidatos repetiram programas que já haviam sido exibidos anteriormente. 


Copyright  - A Noticias de HJ - Todos os direitos reservados  - contato@noticiasdehj.com.br