09 de agosto de 2020 - 00:29

? ºC Cuiabá-MT

Política

29/07/2020 20:57

Prefeito repreende adjunto de Saúde flagrado passeando de lancha no Manso

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou ter repreendido o secretário-adjunto de Saúde de Cuiabá, Milton Correa, que foi flagrado passeando de lancha no Lago do Manso no último fim de semana. Sem máscara, o adjunto aproveitava o passeio com a namorada e uma amiga. Milton negou que tenha participado de uma festa que aconteceu no local.

entrevista à Rádio Nativa FM, nesta quarta-feira (29), Emanuel comentou a repercussão do ocorrido e garantiu que o secretário-adjunto recebeu uma advertência, mas continua à frente do cargo, um dos mais importantes na saúde municipal.

"Eu tive uma reunião muito dura com ele e com secretário de Saúde, Luiz Antonio Possas. Fiz uma advertência que não tera uma segunda vez. Mas ouvi as explicações dele, que garantiu que estava só com a namorada e uma amiga e não conhecia ninguém na festa", asseverou o prefeito. 

LEIA MAIS: Jornalista da Prefeitura de Cuiabá é flagrada furando quarentena durante passeio no Manso

Durante a entrevista, Pinheiro pontuou que as grandes responsáveis pelo aumento no número de casos de Covid-19 em Cuiabá, são as atividades de lazer. Por isso, o prefeito cobrou exemplo especialmente dos servidores que atuam em sua gestão. "Eu sou bohêmio. Adoro a intensidade e calor humano. Sou cuiabano nato e estou tendo que me privar, dar exmplo, não vou a lugar nenhum e como um auxiliar meu não vai fazer?", afirmou. 

O vereador Juca do Guaraná (MDB), vice líder de Pinheiro na Câmara Municipal de Cuiabá, também foi flagrado no Lago do Manso neste fim de semana. O parlamentar também negou que tivesse participado da festa, e garantiu que apenas passeava com a família.

"Não houve participação minha em festa; eu estava em família, sentado em um restaurante almoçando com minha namorada, minha afilhada e a mãe dela, como qualquer um poderia estar. O Manso é um lugar grande, algumas pessoas quiseram associar a minha imagem a uma festa, mas eu estava em família", frisou. 

Em nota, Juca ressaltou que nunca subestimou a gravidade da pandemia de Covid-19. 

Já o secretário-adjunto Milton Correa esclareceu que não sabia da realização de uma festa no Lago do Manso no dia em que esteve no local. Milton ressaltou que passeava com a namorada e uma amiga, como informou o prefeito, e admitiu ter errado ao divulgar o momento de descanso nas redes sociais. 

Covid-19 em Cuiabá

Até a última terça-feira (28), Cuiabá somava 10.511 infectados pela Covid-19, apenas entre os residentes da cidade. Os óbitos já eram 504 e 229 pessoas seguiam internadas em estado grave com coronavírus nos leitos intensivos da Capital.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a taxa de letalidade de Cuiabá é de 5% - superior à porcentagem no Mato Grosso e no Brasil. 

Leia nota do vereador Juca do Guaraná na íntegra:

Nota de Esclarecimento  

Diante das imagens recentemente veiculadas, venho a público esclarecer que nesse final de semana não participamos de nenhum movimento de aglomeração: 

1. No primeiro vídeo, estava na companhia de minha namorada e afilhada em um ambiente onde não havia aglomeração, respeitando o distanciamento social.

2. No segundo vídeo, estava somente na companhia de minha namorada, descendo a rampa, com o jet ski, pois não havia outro acesso.  A referida rampa fica acostada ao tablado, em torno do qual havia maior movimentação de gente,  no qual não conhecia as pessoas do local, ou seja, não estava participando  da aglomeração. Apenas utilizei a rampa de acesso à água, em um rápido momento.

Conheço os riscos do vírus Covid-19 e em nenhum momento o subestimei ou induzi a população a ações irregulares neste sentido. Pelo contrário: tenho ressaltado, sempre que tenho uma oportunidade, a importância da prevenção.

Estou à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Vereador Juca do Guaraná Filho (MDB)


Copyright  - A Noticias de HJ - Todos os direitos reservados  - contato@noticiasdehj.com.br