21 de abril de 2021 - 17:48

? ºC Cuiabá-MT

Polícia

01/12/2020 11:14

Membro do Comando Vermelho morre ao ser baleado em confronto com a PM; suspeito agia como "disciplina"

Um membro da facção criminosa Comando Vermelho, de 19 anos, morreu durante um confronto com a Polícia Militar na noite de segunda-feira (30), em Sinop (a 478 km de Cuiabá). O criminoso foi identificado apenas como Welington e seria um dos "disciplinas" na região. Ele era responsável por aplicar as penas impostas pelos líderes do grupo como "salves".

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito estaria andando armado na região do Complexo, que engloba cinco bairros, e ameaçava os moradores. Ao perceber a movimentação da viatura da PM, Welington tentou fugir e se escondeu em uma residência.

Os militares realizaram um cerco policial no local, entretanto o criminoso conseguiu pular os muros de algumas residências para tentar fugir. Em certo momento, ele encontrou outro PM que deu ordem de parada para que ele soltasse a arma.

Na sequência, o suspeito apontou a arma na direção do militar, que efetuou dois disparos. Ao ser atingido, Welington caiu no chão e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para ir até o local.

O faccionado foi encaminhado para uma unidade médica, no entanto por conta dos ferimentos não resistiu. Durante rondas na região, o comparsa de Welington foi encontrado escondido em uma caixa d'água.

O menor foi levado até o hospital e posteriormente foi liberado e conduzido à delegacia. Durante uma checagem, foi constatado que Welington tinha passagens por roubo, tráfico de drogas, ameaça e receptação. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.


Copyright  - A Noticias de HJ - Todos os direitos reservados  - contato@noticiasdehj.com.br