24 de janeiro de 2021 - 00:39

? ºC Cuiabá-MT

Destaque

06/01/2021 11:05

Mortos em confronto com a Rotam são identificados

Os mortos em confronto com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), na madrugada desta terça-feira (5), foram identificados. São eles: Marcos Vinícius Fontes Rodrigues, 18 anos, Wisler Junior Nunes de Souza, 17 anos, e Isaque Silva Barbosa, 16 anos.

O trio furtava a loja de eletrodomésticos Eletrokasa, na avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), quando foi surpreendido pela Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Civil, Marcos cometeu atos infracionais a análogo a roubos, porte ilegal de arma de fogo, em 2019, quando era adolescente. Wisler cometeu ato infracional análogo a tráfico de drogas. Contra Isaque não foram encontrados registros criminais

O delegado Mário Santiago, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já realizou oitivas da equipe de policiais da Rotam. O roubo será apurado pela Delegacia de Roubos e Furtos-VG e a apuração das mortes com a DHPP.
 
O crime
 
Segundo a Polícia Militar, uma equipe recebeu informações de um roubo no estabelecimento e que os criminosos estariam armados. Um dos bandidos percebeu a aproximação da viatura e teria corrido com algo que aparentava ser arma na mão.
 
Na lateral da loja havia um buraco por onde os suspeitos entraram. Nas proximidades, um Renault Clio branco estava parado e já com alguns produtos furtados no interior.

Os militares adentraram a loja e se depararam com um trio armado. A PM afirma que eles apontaram as armas para os policiais e que não obedeceram a ordem para soltar. Para evitar fuga, os PM’s atiraram contra os suspeitos.
 
Eles chegaram a ser socorridos para o Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSM-VG), mas não resistiram aos ferimentos. Foram apreendidas três pistolas e os objetos roubados da loja.


Copyright  - A Noticias de HJ - Todos os direitos reservados  - contato@noticiasdehj.com.br