25 de novembro de 2020 - 02:21

? ºC Cuiabá-MT

Destaque

20/11/2020 08:57

Já está começando errado>, diz Botelho em resposta à declaração de Abílio

O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM) criticou as últimas declarações do vereador e candidato à prefeitura de Cuiabá Abílio Júnior (Podemos) e sugeriu que ele comece a agir como um uma pessoa que tem grandes chances de se tornar a maior autoridade da capital do Estado.

Nesta quarta-feira (18), ao ser questionado sobre um possível apoio de Botelho, Abílio respondeu que 'seria melhor o deputado cuidar da Assembleia Legislativa' e garantiu que irá acabar com a 'máfia do transporte público', em referência a empresa Integração Transportes, que é de propriedade da família do parlamentar.
 
Para Botelho, o vereador, com declarações como esta, não se comporta como um candidato com grandes chances de ser prefeito de Cuiabá e começa mal a sua trajetória na disputa pelo segundo turno.
 
"Ele precisa começar a pensar já na possibilidade de ser prefeito. Ele está no segundo turno. O deputado cuida também das cidades. Primeiro ele tem que saber disso. Ele foi vereador e não sabe que o parlamentar tem que cuidar da cidade? Eu sou deputado e eu tenho que cuidar de Cuiabá, e a Assembleia Legislativa cuida do Estado e dos municípios. Essa declaração dele aí, ele já começa errado. Eu não tenho que cuidar da Assembleia. Eu tenho que cuidar do povo cuiabano, das pessoas que votam em nós, que estão nos municípios", disse o deputado em entrevista à TV Vila Real.
 
"Não vi essa declaração, mas se ele fala que eu tenho que cuidar da Assembleia, eu tenho sim que cuidar da Assembleia. Tenho que cuidar também do município, do povo, da Baixada Cuiabana, da geração de emprego. Tudo isso o deputado tem que faz, e a Assembleia tem que estar junto com a população nesse momento", afirmou.
 
Amigo pessoal de Emanuel Pinheiro (MDB), mas apoiador no primeiro turno de Roberto França (PATRI), Botelho se mostrou descontente com o crescimento da candidatura de Abílio, chegando a dizer que o vereador é desequilibrado e não tem preparo para comandar Cuiabá.
 
Apesar de o partido Democratas e o próprio governador Mauro Mendes já ter manifestado apoio à candidatura de Abílio, Botelho tem se mantido distante da disputa pela prefeitura de Cuiabá e até o momento não declarou em quem irá votar.


Copyright  - A Noticias de HJ - Todos os direitos reservados  - contato@noticiasdehj.com.br