24 de setembro de 2020 - 19:14

? ºC Cuiabá-MT

Destaque

15/09/2020 21:42

Bussiki é indicado a vice na chapa encabeçada por Roberto França

O vereador Marcelo Bussiki (DEM) será o possível candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Roberto França (Patriota) na disputa pela prefeitura de Cuiabá. A informação foi confirmada por França ao HNT.  O martelo deve ser batido ainda nesta terça-feira (15). 

A alteração aconteceu na tarde desta terça-feira, após a desistência da pré-candidatura do ex-deputado estadual Fábio Garcia (DEM). Fábio era considerado pelo partido o principal nome para a disputa e era tido como candidato pelo governador Mauro Mendes (DEM) e pelo candidato à suplência Júlio Campos (DEM).

Bussiki é servidor de carreira do Tribunal de Contas e faz parte do bloco de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara. De acordo com Mendes, o recuo da candidatura de Fábio e o apoio à França leva em consideração um momento favorável ao ex-prefeito.

“Sabemos e defendemos toda a competência do nosso presidente Fábio Garcia, que sempre teve o meu total apoio no projeto para ser o candidato do partido. Mas, acima de tudo, pensamos no bem maior que é Cuiabá e nesse momento político, o cenário é muito favorável a Roberto França, que também é um ótimo nome”, defendeu.

Ainda não se sabe quais foram os motivos que levaram à desistência de Fábio. Contudo, durante a convenção do DEM ao Senado na última segunda-feira (15), o nome do ex-deputado já era considerado uma realidade pelos dirigentes. 


Copyright  - A Noticias de HJ - Todos os direitos reservados  - contato@noticiasdehj.com.br