24 de setembro de 2020 - 19:17

? ºC Cuiabá-MT

Destaque

15/09/2020 08:19

"Emanuel só não vai à reeleição se nevar em Cuiabá", garante Misael Galvão

O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Misael Galvão (PTB), confirmou, nesta segunda-feira (14), que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) será candidato à reeleição na Capital. Segundo Galvão, Emanuel só não será candidato se "nevar em Cuiabá" ou se "Papai Noel existir".

Ainda segundo o vereador, 12 siglas devem apoiar o atual gestor e não há definições sobre o cargo de vice, que fica entre o ex-scretário de Serviços Urbanos de Emanuel, José Stopa (PV), o médico José Curvo, o "Tampinha" (PL)  e Nilton Correia (PTB). “A coligação é muito grande. Temos que sentar e definir o vice só”, explicou Misael. 

Apontado como melhor nome pelos aliados, Emanuel já vinha sendo pressionado para tomar a decisão desde o último mês, quando as conversações sobre o futuro do Palácio Alencastro se tornaram mais intensas. 

A última preocupação do grupo político era de que Emanuel recuasse no projeto de candidatura, após se tornar réu no "Caso do Paletó", uma ação que julga crimes de corrupção passiva e associação criminosa. A denúncia do Ministério Público Federal foi aceita pela Justiça na última sexta-feira (11). 

A candidatura de Pinheiro, no entanto, deve ser oficializada já na próxima terça-feira (15) quando acontece a convenção partidária do MDB. 


Copyright  - A Noticias de HJ - Todos os direitos reservados  - contato@noticiasdehj.com.br