24 de setembro de 2020 - 17:31

? ºC Cuiabá-MT

Destaque

15/09/2020 08:17

DEM aprova Júlio Campos como 1º suplente de Nilson Leitão na disputa ao Senado

Durante o evento, uma reunião privada foi realizada entre as lideranças do partido. Estavam presentes na deliberação o governador Mauro Mendes, o senador Jayme Campos, o ex-governaodr Júlio Campos, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, o presidente estadual da sigla, Fábio Garcia, o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho e outros dirigentes do partido. 

"O Júlio será suplente do Nilson Leitão, é um desejo dele que nós nunca negaríamos e o partido está liberado, cada um poderá escolher como quer", explicou o Mendes.

Anteriormente os irmãos Júlio e Jayme Campos afirmaram que não haveriam liberações e acreditavam na aclamação da candidatura do ex-governador junto ao tucano Leitão. 

A decisão de liberar os convencionados, no entanto, já havia sido antecipada por Fábio Garcia que garantiu que os democratas teriam liberdade para declarar apoio a diferentes candidatos, caso não houvesse consenso dentro do partido. 

Durante a convenção, Mendes reafirmou que não apoiará Leitão devido à lealdade a quem o apoiou. Com isso, o governador confirmou que apoiará o senador interino Carlos Fávaro (PSD), que busca uma vitória nas urnas.

Após a desistência do vice-governador Otaviano Pivetta o nome de Fávaro era o mais cotado para receber o apoio do governador. "Meu apoio era ao Pivetta e ao Fávaro, com a desistência do Pivetta, irei apoiar o Fávaro", destacou Mendes.  

Eleições Municipais

A decisão de aceitar a disputa de Júlio Campos ao lado de Leitão pode garantir de parte dos tucanos à candidatura de Fábio Garcia à Prefeitura de Cuiabá. 

Ainda que não seja favorável ao candidato do PSDB, Mauro Mendes reconheceu que a conjuntura pode ser benéfica nas eleições de Cuiabá. 

Os nomes para a eleição municipal devem ser decididos em nova convenção dos democratas, que será realizada na terça-feira (15).


Copyright  - A Noticias de HJ - Todos os direitos reservados  - contato@noticiasdehj.com.br