21 de abril de 2021 - 17:13

? ºC Cuiabá-MT

Cidades

20/12/2020 09:37

IFMT abre vagas para cursos superiores em 16 unidades da instituição

O Instituto Federal de Mato Grosso divulgou, neste sabádo (19), que já está com inscrições abertas para o Processo Seletivo dos Cursos Superiores, com ingresso no primeiro semestre de 2021. Estão sendo ofertadas 1.254 vagas, em 52 cursos, distribuídos em 16 unidades da instituição.

Para o IFMT São Vicente são 125 vagas, sendo 25 para cada um destes cursos: Bacharelado em Zootecnia, Bacharelado em Agronomia (integral – Campo Verde), Bacharelado em Agronomia (noturno – Campo Verde), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Campo Verde), e Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia (Jaciara).
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, de forma online (http://selecao.ifmt.edu.br/), até o dia 18 de janeiro de 2021. Para concorrer às vagas, os candidatos precisam ter concluído o ensino médio.
Os candidatos que desejarem podem concorrer às vagas destinadas às políticas de Ações Afirmativas (cotas). O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).
Sobre a seleção

O candidato deverá se inscrever identificando o seu número de inscrição do ENEM 2015 ou posterior (2015 a 2019), sem o qual não será possível a inscrição neste processo seletivo. O candidato terá que digitar corretamente (sem espaço, sem acrescentar número, letra, hífen ou qualquer sinal) o número de inscrição do ENEM que participou. Após a verificação da pontuação, encontrada qualquer divergência, o candidato será desclassificado.
No dia 21 de janeiro de 2021, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/.
Os candidatos serão classificados por campus, curso e turno, em ordem decrescente, de acordo com a somatória dos pontos obtidos, considerando o desempenho dos concorrentes nas provas.
Resultado

No dia 25 de janeiro de 2021, serão divulgadas, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/, dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo 2021/1 e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.
Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br


Copyright  - A Noticias de HJ - Todos os direitos reservados  - contato@noticiasdehj.com.br