21 de abril de 2021 - 17:05

? ºC Cuiabá-MT

Cidades

07/12/2020 13:19

Semob interdita avenidas após incêndio na Realmat e Ciclo Ribeiro

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), interditou o tráfego nas Avenidas XV de Novembro e Senador Metello, nesta segunda-feira (7), para que equipes da Defesa Civil do Município e do Corpo de Bombeiros atuem após um incêndio que destruiu a Realmat e a Ciclo Ribeiro na noite do último sábado (5). A liberação das vias está condicionada a finalização dos trabalhos das equipes. 

No total, cinco agentes de fiscalização de trânsito da Semob estão atuando nos dois bloqueios para fazer o controle e informar os motoristas sobre as rotas de desvio. Para auxiliar o trabalho, foram colocados cones para sinalizar e impedir o acesso.

A Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros estão realizando o trabalho de retirada dos entulhos que ficaram na calçada e parte das vias.

O bloqueio total tem como finalidade garantir a segurança de pedestres e dos motoristas, por conta do risco de desabamentos além do surgimento de novos focos de incêndio.

 

Os bombeiros foram acionados no sábado por volta das 21h30, para combate a incêndio de grandes proporções na Realmat. Por se tratar de uma loja especializada em papelaria e aviamentos, o fogo se propagou rapidamente para outros estabelecimentos atingindo ainda uma casa lotérica. As chamas atingiram ainda o prédio da Ciclo Ribeiro, loja especializada na venda e manutenção de bicicletas.

Um dos bombeiros acabou passando mal e foi encaminhado para uma unidade de atendimento médico. Após ser medicado retornou para auxílio no incêndio. Parte da estrutura desabou e feriu outros dois militares. Foram mais de 12 horas de trabalho para conter o incêndio.

Os militares utilizaram caminhões de combate a incêndio e caminhões pipas da Prefeitura de Cuiabá, Águas Cuiabá, Rota do Oeste, Defesa Civil e outros disponibilizados por particulares.  Ao todo, 37 bombeiros militares de serviço e de folga foram acionados por meio do plano de chamada para auxiliar nos trabalhos.

Nove viaturas foram empenhadas para o atendimento, entre Auto Escada Mecânica, Auto Bomba Tanque e Auto Rápido. A Defesa Civil Municipal também esteve presente para realizar uma vistoria estrutural da área afetada e dos prédios vizinhos.


Copyright  - A Noticias de HJ - Todos os direitos reservados  - contato@noticiasdehj.com.br