21 de abril de 2021 - 17:13

? ºC Cuiabá-MT

Cidades

27/11/2020 12:14

Mato Grosso tem oitavo pior índice de isolamento social no país, aponta pesquisa

Mato Grosso tem o oitavo pior índice de isolamento social no país, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (26), pelo Instituto Inloco. O levantamento aponta que apenas 36,32% da população respeita a medida de prevenção e combate à Covid-19 nos últimos oito meses da pandemia. O estado perde para Alagoas (36,15%), Espírito Santo (36,16%) e Rio Grande do Sul (35,92%).  

O levantamento aponta que as maiores taxas de isolamento em Mato Grosso eram no início da pandemia, em março deste ano. Na mesma época, a evolução dos casos acontecia em ritmo mais lento.

O Índice de Isolamento Social foi desenvolvido pela Inloco para auxiliar no combate à pandemia da Covid-19 ao acompanhar o coronavírus no Brasil.

O levantamento existe para auxiliar as autoridades a direcionarem os recursos de segurança pública, comunicação e saúde.

Dados da Covid-19 em MT

Mato Grosso ultrapassou 157 mil casos de Covid-19 nesta quinta-feira (26). Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), 157.524 pessoas foram infectadas com vírus. Ao todo, 4.116 morreram em decorrência da Covid-19. Em 24 horas, foram notificadas 587 novas confirmações de casos de coronavírus no estado e cinco óbitos.

infectadas com vírus. Ao todo, 4.116 morreram em decorrência da Covid-19. Em 24 horas, foram notificadas 587 novas confirmações de casos de coronavírus no estado e cinco óbitos.

LEIA MAIS: Mato Grosso registra 587 casos e cinco mortes por coronavírus em 24h

Segunda onda de coronavírus

Conforme noticiado pelo Hipernotícias, o prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) descartou a possibilidade de decretar lockdown (isolamento total) em uma possível segunda onda de Covid-19 na Capital. 

"Hoje a população está muito bem informada sobre a pandemia, os cuidados e os riscos da doença. Além disso, preparamos o sistema de Saúde para uma eventual mudança no comportamento do vírus. Deus nos livre de uma segunda onda, mas Cuiabá está estruturada com leitos exclusivos para Covid-19, o antigo Pronto-Socorro que é uma unidade de referência, o Hospital São Benedito e a UPA do Verdão como porta de entrada de pacientes da saúde primária e secundária", ressalta.


Copyright  - A Noticias de HJ - Todos os direitos reservados  - contato@noticiasdehj.com.br