24 de setembro de 2020 - 18:33

? ºC Cuiabá-MT

Cidades

16/09/2020 20:31

Voluntários podem se cadastrar para atender animais vítimas dos incêndios no Pantanal

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT) está cadastrando os profissionais que desejam trabalhar voluntariamente no resgate de animais silvestres vítimas dos incêndios no Pantanal mato-grossense. 

Os interessados devem fazer o pré-cadastro por meio do formulário disponível no link aqui e aguardar o contato da equipe. De acordo com o CRMV, a iniciativa também busca cadastrar clínicas que possam receber os animais e doações de medicamentos e utensílios médicos.

 

Segundo a entidade, as doações podem ser entregues na Sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT) localizada na Rua Choffi (Ten. Tavares), 178, Santa Rosa.

O horário de funcionamento é das 8h às 17h. "Quem está fora de Cuiabá pode enviar os donativos via Correios para o mesmo endereço", diz trecho da nota. As doações também estão sendo feitas por meio de uma Vakinha on-line.

Incêndio no Pantanal

As chamas já atingiram 2,3 milhões de hectares do Pantanal, segundo dados do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo).

O número representa mais de 15% de toda a extensão do bioma no Brasil, conforme levantamento do Instituto SOS Pantanal. A área queimada corresponde, por exemplo, a quase três vezes a região metropolitana de São Paulo, que abriga 39 municípios, ou 15 vezes a área da capital paulista.

De janeiro ao início de setembro, foram registrados 12,1 mil focos de calor no Pantanal, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). É o maior número no período desde 1998, quando o instituto iniciou um monitoramento que se tornou referência para acompanhar as queimadas no país.

O Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Casa Civil, Ibama, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Poconé, Sesc Pantanal, OAB-MT, Juvam, REM Mato Grosso, Instituto do Homem Pantaneiro também integram a força tarefa de resgate dos animais silvestres no Pantanal.


Copyright  - A Noticias de HJ - Todos os direitos reservados  - contato@noticiasdehj.com.br